Livros para ler em um dia #14

Bom dia, ávidos leitores!

O livro da vez é o primeiro da série Os Bridgerton, da Julia Quinn. É um romance envolvente, que arranca dos leitores muitas risadas - e um pouco de raiva, às vezes. Já tem resenha dele, aqui no nosso blog.

O Duque e Eu, de Julia Quinn


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Número de páginas: 277


Beijos!

7 comentários

  1. Oi Gabi.
    Sabe, eu estou naquele momento de tristeza por ter finalizado a leitura A seleção da Kiera só quero ficar pensando no Maxon e Aspen....*Suspiros*
    E como tenho amigas ENLOUQUECIDAS por Julia Quinn minha próxima leitura tem que ser um romance de época com aqueles homens mais maravilhosos que o sol *-*
    Aí, Aí por isso vou seguir mais uma dica linda e te seguir (Y)

    https://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Essa série já está na minha lista, pois todos elogiam bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tipo de história, vou comprar!!! Eu já li diversas histórias desse gênero e realmente, consigo terminar muito rápido.
    Obrigada pela dica =D
    bjs
    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabrielle!

    Este livro está na minha lista de compras! Tenho curiosidade de ler romance de época e esse livro parece ser uma ótima escolha. Espero que ele me agrade assim como lhe agradou.

    Abraços!
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não podia faltar, o problema é que depois que termina fica a sensação de vazio e vontade de quero mais, mas mesmo assim.. Amo Julia Quinn, amo os Bridgertons, ô família abençoada hahaha
    Adoro seu blog! Beijos! :*

    http://prateleiraderascunhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou até envergonhada, mas ainda não conhecia o livro nem a autora :(
    Porém... depois de ler sua resenha simplesmente amei a história!
    Adoro romances de época e com certeza irei comprá-lo.
    Beijos e parabéns pelo blog!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahh, quero muito ler esse livro, não vejo a hora!
    Adoro esse tipo de romances e esse parece realmente ótimo.
    Sem falar nessa capa, que eu acho linda! hahaha
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir