[Resenha] A Virgem, Lídia Medeiros

Título: A Virgem
Autora: Lídia Medeiros
Editora: Novo Romance (cortesia)
Páginas: 280
Onde Comprar: Saraiva | Amazon | Kobo

O livro A Virgem nos conta a história de Mary, uma adolescente de 19 anos, virgem, que sonha em ser fotografa, e Julian, francês, dono de uma das maiores revista de moda da Europa, chefe de Mary e noivo de Tanya, a vice-presidente da empresa. 

Mesmo Julian e Mary trabalhando na mesma empresa eles não se conheciam. O encontro entre os dois acontece após uma trombada que faz Mary derrubar todos os papéis e Julian ajuda-la. A visão que Mary tem de Julian é arrebatadora e ela começa a imaginar quem é esse lindo homem que ela nunca havia visto na empresa. Julian sente algo que o faz pensar em como não havia visto antes ela linda menina. E, para grande surpresa deles, o reencontro ocorre em uma reunião, quando Mary descobre que aquele lindo homem é o dono da empresa.
“Nossa! Quase matei a menina, acho que ela deve ser nova aqui, nunca a vi trabalhando, e olhe que eu ando por toda a empresa. Não, melhor dizendo, nem toda a empresa, mas eu ando. Se ela trabalhasse aqui há um ano, eu já a teria visto. Muito educada e simpática, apesar de nervosa pelo acontecido.”

O sonho de Mary está prestes a ser realizado: Ela consegue uma bolsa de estudos na Universidade de Londres, mas, para isso, precisa realizar uma série de exames.

Julian teve um tumor e isso fez com que ele não produzisse sêmen forte o suficiente para engravidar uma mulher naturalmente, mas seu sonho de ser pai não pode morrer, ele coletou sêmen e pode fazer uma inseminação artificial, agora, o único empecilho, é Tanya que teme ter um filho, pois isso pode deixa-la gorda e deformada
“Eu fui para o trabalho, ela poderia ser minha mulher pelo resto da vida, mas não queria me dar uma coisa tão preciosa como um filho. Que tipo de mulher não quer ser mãe? Bem, eu acho que fui me envolver com uma desse tipo.”

O casal decide, então, ter uma barriga de aluguel, mas nada poderia sair pior: A menina que seria a barriga de aluguel não fica grávida, pois, no momento em que o médico foi fazer a inseminação, as fichas foram alteradas e o sêmen de Julian foi parar em uma mulher que ninguém sabe quem é. Começa aí uma batalha para Julian que, aos poucos, se aproxima de Mary e cria um lindo laço de amizade. É Mary quem faz Julian suportar muita coisa e possibilidade de nunca mais ter um filho.

Para grande surpresa e terror de Mary, após algumas semanas da realização dos exames, ela se pega tendo enjoos constantes e muita fome. Para Ângela, sua amiga e colega de trabalho, a única explicação é que Mary esta grávida, mas isso não pode ter acontecido, ela nunca tivera nenhuma relação com nenhum homem e ainda era virgem, mas os exames não mentem e a gravidez fica confirmada. Mary passa a ser assediada e conhecida como a nova Virgem Maria.

Nesse passo, Julian vê uma oportunidade assumir o filho de Mary para chama-lo de seu, o que eles não podiam esperar era a ligação que seria criada e os desejos que ambos passam a ter um pelo outro. 
“(...) − Como eu queria ter algo contigo Julian. Algo além do amor, paixão, apenas um pequeno laço contigo, algo que nos unisse.
 Sabe aquela sensação de ser ligada a uma pessoa não por gostar, ou qualquer outro sentimento, e sim por algo maior que isso? Me levantei e abri a porta. Senti o leve cheiro do perfume de Julian, mas como não vi ninguém, fechei a porta e fui dormir.”

Os capítulos do livro são divididos entre a perspectiva de Mary e de Julian e isso torna a leitura fascinante, pois os pensamentos se fundem e quem esta lendo sente exatamente o que Julian sente por Mary e vice-versa. As cenas mais quentes do livro acontecem no momento certo e não causam um impacto grande para o leitor, assim como não são maçantes e acontecem a todo o momento deixando o livro apenas com essas cenas sem uma história.

A leitura flui de forma rápida e você fica muito ansioso para saber o que vai acontecer com Julian e Mary, o que a Tanya faria por conta da proximidade entre eles, etc. A autora conseguiu me prender a ponto de eu não conseguir largar o livro até o saber o que aconteceria. A única coisa que me incomodou um pouco foi a Tanya, ela é uma mulher terrível e inescrupulosa, as coisas que ela faz causam repulsa e, se eu pudesse, teria entrado no livro e matado ela.

A paixão e amor que começa a acontecer entre a Mary e o Julian é tão pura e linda que, em determinados momentos, me perguntei se algo similar não poderia acontecer comigo. A diagramação do livro é linda e muito bem feita e a Editora esta de parabéns. O livro é muito bom e me surpreendeu positivamente.

Classificação:

29 comentários

  1. Olá, quem diria que um livro com aquela capa teria tanta história boa para contar, gostei bastante da resenha e o livro parece atraente.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius,
      Acho que daí surgiu o ditado: Não julgue um livro pela capa.
      Esse livro é muito bom e vale muito à pena.
      Leia.
      Beijos

      Excluir
  2. Não li o livro ainda, mas a temática é muito boa. Sem falar que a autora é uma fofa. Super querida e atenciosa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,
      Eu amei a temática e tudo nesse livro é muito bom mesmo.
      Me surpreendeu :)
      Beijos

      Excluir
  3. Ansiosa para ler o livro e amanhã mesmo eu vou resolver isso kkkk
    Adoorandooo ....

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! Comecei a ler este livro, porém, ainda não terminei... Mas o enredo é fascinante e estou super ansiosa para saber o que vai acontecer com Julian e Mary!! E você tem toda razão, no que diz a respeito da Tanya, ô mulherzinha nojenta kkkk

    Muito boa a sua resenha!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Muito obrigada!
      É muito legal o que acontece no livro, acho que o destino brincou de forma marcante com os personagens e isso me deixou muito satisfeita com a leitura.
      Quando você terminar de ler, conte-me o que achou.
      Beijos

      Excluir
  5. Bruna, achei sua resenha super linda *o* fico muito feliz que tenha gostado do enredo da história. E que tenha se apaixonado pelo casal. Realmente a Tanya é um pé no saco kkkkk E tomou o que mereceu no final :D
    Obrigada viu!

    Beijos da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *-*
      Muito obrigada por seu comentário *-*
      Eu gostei de tudo e espero ler em breve mais um livro seu.
      Sim, a Tanya é má rsrs, uma verdadeira vaca.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, gostei muito da tua resenha. O livro é muito bom mesmo...
    Bjs
    http://osliteratoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii
    A história parece ser diferente de tudo que já li e confesso que me deixou bem curiosa. Só não gostei dessa capa, me chamaria a atenção de maneira negativa. Pelo que você mostrou, a história é muito boa e merecia uma capa melhor.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,
      A capa tem incomodado bastante pessoas e, pelo que soube da Editora, a versão impressa do livro contará com uma nova capa, então acredito que irá melhorar muito!
      O livro tem uma ideia bem interessante e você não consegue largar antes de saber o que aconteceu com a Mary e isso é muito legal.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!

    Eu vi esse livro na Amazon em e-book, existe a versão física?
    Ah que estoria louca! rsrs E como essa menina ficou gravida? Quero saber agora!!
    Ótima sua resenha!

    Bjus,
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ele ainda não existe na versão física.
      A Editora está trabalhando nisso e, em breve, ele será lançado!
      Pois é, é uma ótima pergunta que quase me deixou careca e a explicação/final do livro são melhores ainda rs.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. Ola,
    A resenha que fez já estimula a pessoa a ler o livro. Perfeita!!!! Achei a história fascinante e diferente. Na primeira oportunidade irei me deliciar com a leitura.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leninha,
      Obrigada pelo elogio. Leia, esse livro é diferente e é muito gratificante lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar neste livro e confesso que fiquei bem interessada nele, parece ser um drama bem emocionante, daqueles que prendem o leitor mesmo. Gostei da dica!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van,
      Fico feliz que tenha gostado da dica, espero que você leia e que ele te surpreenda positivamente.
      Beijos

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, achei o assunto bem interessante!
    beijos
    sempredegloss.blogpot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drika,
      É bem interessante mesmo.
      Diferente de tudo já lido rs.
      Beijos

      Excluir
  12. No começo me pareceu ser uma história bem clichê, mas ao longo da resenha, vi que o livro se torna mais interessante. É um livro que eu leria.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      De clichê esse livro não tem quase nada.
      É claro que há a questão do romance e tal, do drama, mas a trama é totalmente diferente. Vale à pena ler.
      Beijos

      Excluir
  13. Só eu que li 'A Viagem' e fiquei moscando na capa por um tempo? uhehueuhueuheuhe depois que vi que era 'Virgem' xD uheuheuheuhe me interessei graças a sua resenha e quem sabe quando a lista diminuir eu não procure-o rsrs

    Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/unboxing-de-maio-e-junho-5-mais-de-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana,
      É bem comum confundir uma letra do meio da palavra :x
      Espero que você possa ler o livro em breve, pois é muito legal :)
      Beijos

      Excluir
  14. Oi VC pode manda esse livro para mim eu adorei até onde eu li
    Nathaliemsrosa14@gmail.com
    Por favor

    ResponderExcluir
  15. Oi VC pode manda esse livro para mim eu adorei até onde eu li
    Nathaliemsrosa14@gmail.com
    Por favor

    ResponderExcluir
  16. Eu já assiste Jane a virgem e é maravilhosa a série em que esse livro foi inspirada, vou ler esse livro.

    ResponderExcluir