Minha Vida do outro lado da Vida

Esclarecedor

Nunca havia lido um livro tão esclarecedor. Todos nós, em algum momento de nossa vida, imaginamos como seria morrer, se as pessoas nos esqueceriam, como nos sentiríamos – eu, pelo menos, já pensei isso inúmeras vezes.

Nesse livro, Roberta nos mostra que a morte não é final de tudo é apenas o começo. Ela faz relatos de como é a vida do outro lado da vida e torna as coisas bem explicativas nos faz tomar consciência de algumas coisas também.


Roberta sempre foi uma menina muito alegre, estudiosa e dedicada à família e amigos, o que ninguém poderia esperar era sua morte prematura, aos 23 anos de idade – calma gente, isso não é spoiler. Sua partida para o plano espiritual foi tranquila e ela soube aceitar bem isso, quando não se lembrava de todas as pessoas que deixará para trás.

O livro é narrado por ela que, em vários momentos, mesmo sem querer, nos dá enormes lições de vida e conselhos. Outra pessoa que me impressionou muito é o Jerônimo, um espírito abnegado e carinhoso que a orienta e lhe ensina tudo que há de melhor na vida.

A Roberta nos explica que não precisamos apenas ficar longe do mal, mas sim, praticar o bem e que é para isso que estamos encarnados. Deus nos dá diversas chances de tornarmos diferentes e tudo o que passamos na terra, seja a nossa família, as doenças que convivemos, as pessoas que entram e saem de nossas vidas, as dores, o momento do desencarne, tudo isso foi decidido por nós que, quando espíritos decidimos nos consertar voltando para a terra e tentando nos tornar melhores.

“Geralmente são necessárias várias encarnações, muitas lágrimas e decepções, mas, acima de tudo muita fé, perseverança e paciência, para que aprendamos a controlar nossos instintos e nos tornemos seres mais compreensíveis, ternos e carinhosos, capazes de amar sem julgar, perdoar do fundo do coração sem desejar vingança, fazendo o bem sem esperar que esse nos seja retribuído.

A dor pela qual os pais da Roberta passaram é inimaginável, afinal, não é natural da vida os pais perderem um filho e, acredito, que esse livro deve servir de um conforto para eles que não tem tamanho.

Esse livro me fez ver a vida de outra forma e, para aqueles que gostam desse tipo de leitura, eu o recomendo muito, você se tornará mais esclarecido.

“Geralmente não possuímos tal compreensão: lamentamo-nos quando algo não dá certo, esquecendo-nos, porém, de agradecer pelas bênçãos que recebemos. Parece mesmo que conseguimos somente enxergar o erro, a falta e a ausência, em vez de nos encontrarmos no acerto, na abundancia e na presença.”

Informações adicionais:
Título: Minha Vida do Outro Lado da Vida
Autora: Marisa Fonte, pelo espírito Roberta
Editora: CEAC
Páginas: 152
Nota da Leitora: 4 estrelas

6 comentários

  1. Não costumo ler livros espiritas, mas respeito muito e admiro quem consegue, as pessoas mais boas que conheço são espiritas e encontram um grande conforto nesses livros. Pronto a literatura já atingiu seu objetivo! rs

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Eu tenho esse costume, de ler livros espíritas. Eles são bem esclarecedores em alguns pontos.
      Claro que há coisas que sempre suspeitamos que seja de fato verdade, mas vale à pena dar uma oportunidade para eles.
      Essa leitura foi uma que valeu à pena, é um excelente livro para quem vai começar com esse tipo de leitura.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Amo livros espíritas, mas tem um tempo que não leio. Fiquei interessada nesse.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmilla,
      Também gosto deles *-*
      Estou tentando intercalar, um livro espírita e um outro não ligado à esse assunto, pois são bem esclarecedores.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Tenho alguns livros espíritas e confesso que já fui mais ligada a esse tipo de leitura. Já leu O amor venceu? É perfeito! Gostei muito dessa resenha, vou ver se encontro aqui no CEAC.
    Bjo, bjo :*

    http://osliteratoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não li esse livro, mas pretendo ler.
      Obrigada pela dica.
      Beijos :)

      Excluir