O Código da Vinci

O suspense inebriante

Hipnotizante. É essa a palavra que melhor se adequa na descrição de um dos maiores sucessos de Dan Brown. Depois de se aventurar no Vaticano, em "ANJOS E DEMÔNIOS", Robert Langdon, o renomado simbologista de Harvad, vê-se envolvido em mais um mistério - não mais extasiante, nem menos perigoso que o anterior - pelas ruas de Paris e Londres.
Ho Hotel Ritz Paris um telefone toca no meio da noite. Era a recepcionista anunciando que Robert tinha uma visita. "Um visitante?", perguntou a si mesmo, cético. No fim das contas, resolveu por ignorar de quem quer que fosse a visita inusitada. Porém, após poucos segundos, o tilindar do telefone foi substituído por um outro mais preocupante - o da campainha. Sem mais opções, Langdon foi até a porta, e deparou-se com um homem que dizia ser da Diretoria Central da Polícia Judiciária - Bezu Fache. A figura dispensou o permeio e foi direto ao assunto: fora ali obter informações sobre Jacques Saunière - o curador do Museu do Louvre, com quem o professor tinha um encontro marcado para aquela noite, e para o qual não havia comparecido.

Chega, então, o momento em que Fache entrega uma foto a Langdon. Uma foto que drenou todo o ar de seus pulmões - nela estava o curador, nu, em um ângulo distorcido, com um desenho em seu corpo pintado a sangue. Ao seu lado, a estranha mensagem:

13-3-2-21-1-1-8-5

"O, Draconian Devil!
Oh lamme saint!"

Robert é levado até onde jazia o corpo sem vida de Saunière, a que tudo indica para colaborar com as investigações. Contudo, o simbologista não poderia imaginar que um verso estava sendo omitido.

Um verso que fazia de Langdon o principal suspeito de assassinato. Outro fato que Robert não poderia suspeitar, era a chegada de Sophie Neveu - criptógrafa e neta do curador, que acreditava ser inocente o professor de Harvard.

É, a partir daí, que Sophie e Langdon trilham uma jornada de sinuosos mistérios e charadas - as quais passam a custar a vida dos dois.

"O Código da Vinci" é um livro esplêndido que, além do suspense inebriante, reúne informações que surpreendem o leitor. Brown nos prova que, muitas das coisas em nossas vidas, apenas olhamos, sem enxergar. Detalhes que contam milênios de histórias, não ganham a devida atenção. O livro nos intera, basicamente, sobre o Priorado de Sião e o Santo Graal - que por sinal não é um cálice.

É a genealidade de Dan Brown, que faz seus livros serem um dos mais vendidos em todo o mundo. Podem dizer o que quiser, mas hão de concordar que, um suspense melhor que o de Brown, ninguém escreve.

Informações adicionais:
Autor: Dan Brown
Título: O Código da Vinci
Editora: Arqueiro
Páginas: 423
Nota da Leitora: 5 estrelas/favorito

16 comentários

  1. Olá! Eu respondi uma tag lá no meu blog e indiquei você pra respondê-la também (: O link tá aqui embaixo. Depois me manda o link da sua tag pra eu ver o que você respondeu! ;)
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2013/12/tag-do-arco-iris.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!
      Obrigada por nos indicar, assim que nós respondermos, lhe enviaremos o link.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog e pela resenha. Dan Brown é um dos meus autores preferidos.
    Seguindo.
    Abraços
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Dan Brown, acredita? Gabi? O.o
    Eu queria começar por 'Inferno', pois nunca tinha me interessado por 'O código Da Vinci', mas gostei da sua resenha e talvez agora comece por ele :D
    Uma coisa que me incentivou na sua resenha foi o fato do você falou ser real, realmente "vemos sem enxergar". Muito legal, Gabi!!!
    Parabéns pelo blog e sucesso para vocês!
    Beijão!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/meninodoslivros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondi lá pelo Skoob porque antes não estava conseguindo por aqui! Haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Gabrielle!
    Acredita que nunca li Dan Brown? Tenho Ponto de Impacto mas ainda não li. Quanto ao O Código da Vinci, preciso ler e rever o filme, que já não lembro de muita coisa.

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo! É dificílimo um livro do Dan Brown decepcionar! O único que não li até agora foi Ponto de Impacto, mas todos os outros foram excepcionais. Você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Gabrielle!
    Te indiquei para o selo "The Versalite Blogger Award".
    Espero que curta!
    Bjos

    http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/2013/12/selo-versalite-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito do blog de vocês! Está lindo e cheio de indicações legais!
    Esse livro mesmo, eu li e gostei muito. A resenha de vocês ficou ótima!
    Bjs,

    www.cafecomlivros.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu amo os livros do Dan! *-*
    Esse livro é sensacional mesmo! :)

    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog. Seguindo, claro!

    Beijos,
    Isa.

    Tem promoção lá no blog:
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir